TOEFL/TOEIC no CELIF – Campus Quedas do Iguaçu

Atualizado em

EXAME TOEFL

O que é o TOEFL ITP?

O teste TOEFL ITP é em formato de papel e com conteúdo usado de forma 100% acadêmica, visando avaliar a proficiência de falantes não nativos da Língua Inglesa. Todas as perguntas são em formato de múltipla escolha, com quatro alternativas por questão. Os testes avaliam as habilidades em três áreas:

• Compreensão auditiva;
  • Estrutura e Expressão Escrita;
  • Habilidade de leitura.

Além de ser utilizado por escolas de idiomas e programas de internacionalização educacional, o TOEFL ITP também pode ser utilizado por alunos que queiram monitorar sua evolução no idioma ou participar de programas de intercâmbio.

O resultado do exame é válido por dois anos, a partir da data de realização da prova.

EXAME TOEIC

As aplicações do teste de nivelamento TOEIC BRIDGE fazem parte das ações do Idiomas sem Fronteiras, cujo objetivo é ampliar o acesso dos candidatos a programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa nas instituições de ensino superior brasileiras. Além disso, o teste é uma forma justa e objetiva para aferição do nível de proficiência em Inglês, que vai do nível iniciante ao pré-intermediário. O teste TOEIC Bridge permitirá ao candidato verificar o nível atual e real de proficiência em inglês, bem como monitorar o seu progresso e definir suas próprias metas de aprendizado.

O TOEIC BRIDGE é um teste de proficiência em língua inglesa para pessoas cuja língua materna não é o inglês. É um teste de múltipla escolha que consiste em 100 (cem) questões, divididas em duas seções:

• Compreensão auditiva, com 25 (vinte e cinco) minutos de duração: mensura a habilidade do estudante em entender o inglês falado em situações acadêmicas universitárias. Não é permitido se ausentar da sala em nenhuma hipótese, durante essa parte do teste.

• Leitura, com 35 (trinta e cinco) minutos de duração: mensura a habilidade de leitura e entendimento de textos escritos em vários formatos de comunicação utilizados em todo o mundo.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.