Instituto Federal do Paraná anuncia abertura de inscrições para seleção de Professor Substituto de Educação Física em Quedas do Iguaçu – Campus Quedas do Iguaçu

IFPR QUEDAS DO IGUAÇU

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), por meio do campus avançado Quedas do Iguaçu, tornou público o edital para a seleção de professor substituto na área de Educação Física. As inscrições estarão abertas no período de 25 de janeiro de 2024 a 08 de fevereiro de 2024.

A vaga disponível, juntamente com informações sobre lotação, regime de trabalho, requisitos mínimos exigidos e remuneração, pode ser encontrada no Anexo I do edital. A remuneração segue as diretrizes estabelecidas na Orientação Normativa nº 5 de 28/10/2009 da Secretaria de Recursos Humanos do MPOG.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do envio da documentação exigida para o e-mail pss.quedas@ifpr.edu.br, dentro do horário estipulado, observando o fuso horário de Brasília.

Os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 51,19 e seguir todas as instruções detalhadas no edital, incluindo requisitos específicos para isenção de taxa.

O processo seletivo consistirá em duas etapas: Prova Didática e Prova de Títulos. A Prova Didática será realizada presencialmente, com duração de 30 minutos, e abordará um ponto sorteado previamente. Já a Prova de Títulos avaliará a documentação comprobatória apresentada pelos candidatos.

A seleção será regida pelos critérios estabelecidos no edital, com avaliação de plano de aula, domínio do conteúdo, experiência profissional, entre outros aspectos.

Os candidatos classificados serão convocados de acordo com a ordem de pontuação, respeitando-se os critérios de desempate estabelecidos. O processo seletivo terá validade de um ano, a partir da publicação do Edital de Homologação.

Para mais informações e acesso ao edital completo, os interessados podem consultar o site do IFPR – Campus Quedas do Iguaçu.