NAPNE do IFPR Realiza Campanha de Doação de Livros Infantis e Enriquece a Educação na Comunidade – Campus Quedas do Iguaçu

IFPR

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) promoveu com sucesso uma inspiradora campanha de arrecadação de livros infantis. A iniciativa resultou na doação de um total de 59 livros, que foram entregues nesta data à Escola Municipal Rural Luiz Carlos Prestes, fortalecendo ainda mais os laços entre o IFPR e a comunidade local.

Os alunos da Escola Rural Luiz Carlos Prestes desfrutaram de uma tarde enriquecedora no IFPR, participando de uma variedade de atividades educacionais, incluindo contação de histórias, exploração microscópica, interação com coleções biológicas, experimentos de física e um cativante show da banda Sala 21.

Ana Paula da Silva Siqueira, psicóloga e coordenadora do NAPNE, compartilhou a motivação por trás da campanha, destacando o compromisso social do IFPR com a educação, o ensino, a pesquisa, a extensão e a inclusão social. Segundo ela, a promoção da leitura é uma estratégia essencial para fortalecer esse compromisso, bem como abrir as portas do IFPR para a comunidade externa, permitindo que todos conheçam os valiosos trabalhos realizados na instituição, com o propósito de contribuir para a disseminação do conhecimento e enriquecer a vida educacional da região. Esta ação reflete claramente o papel importante que o IFPR desempenha no apoio à educação inclusiva e no fortalecimento das relações com a comunidade local.