Reitor Irineu Colombo é eleito vice-presidente do Conif – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Reitor Irineu Colombo é eleito vice-presidente do Conif

Publicado em

Copiado!

O reitor Irineu Mario Colombo foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) para o ano de 2013. Colombo fez parte da chapa encabeçada pelo reitor do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Caio Mário Bueno Silva, eleito presidente. A eleição da nova diretoria executiva, que concorreu em chapa única, recebeu 26 do total de 34 votos. O processo foi realizado nesta quarta-feira, dia 12, em Brasília, marcando a última reunião do Conif deste ano. A posse será na primeira reunião ordinária do Conselho em 2013.

O novo presidente eleito foi vice-presidente do Conif em 2010, na gestão da então reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Consuelo Sielski. Caio defende a consolidação das instituições da Rede como o norte das prioridades da sua gestão. “Queremos mostrar fortemente à sociedade as particularidades e a identidade dos institutos federais, para isso iremos implementar uma série de ações muito bem planejadas e articuladas”, afirmou.

A nova diretoria será composta ainda pelo reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Irineu Mário Colombo, na vice-presidência; pelo reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Luiz Augusto Caldas Pereira, como diretor administrativo; e pelo reitor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Marcus Aurélius Stier Serpe, na diretoria financeira.

O Conif  é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. Congrega representantes de todas as Instituições Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil: 38 institutos federais, dois centros federais de educação profissional e tecnológica, e o Colégio Pedro II.

 

Com informações do CONIF

Topo