Reitor pro tempore faz reunião com equipe do EAD/IFPR e anuncia mudanças – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Reitor pro tempore faz reunião com equipe do EAD/IFPR e anuncia mudanças

Publicado em

Copiado!

O professor Jesué Graciliano da Silva, reitor pro tempore do IFPR, realizou nesta terça-feira (26) uma reunião com a equipe de servidores da Direção de Educação à Distância (EAD/IFPR). A reunião teve como principal objetivo anunciar a alteração na equipe diretiva. O diretor Marcelo Pedra será substituído pela professora Elaine Arns a partir de 27 de novembro. Já o novo diretor de Ensino será o professor Marcos Barbosa, em substituição do professor Roberto Guindani. A nova diretoria deverá informar na próxima semana os demais nomes da equipe.

“Estamos trabalhando para que esta transição se dê em um clima de parceria e cordialidade”, enfatiza a professora Elaine Arns. “Temos o grande desafio de gerir o EAD/IFPR , por isso será de suma importância a parceria e o envolvimento de todas as pró-reitorias e diretorias”.

Após reunião do Conselho Superior em 09 de setembro, foi instalada uma Comissão responsável pela reestruturação da Direção de Educação à Distância (EAD/IFPR).

Um relatório preliminar dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão foi entregue ao reitor em 13 de novembro. O relatório sugere um conjunto de providências que deveriam ser adotadas, com intuito de melhorar a gestão da EAD. A previsão é de que o relatório final seja protocolado em 27 de novembro e encaminhado para conhecimento do Conselho Superior, tendo em vista reunião a ser realizada em 09 de dezembro.

Uma das medidas mais importantes, em relação ao relatório, é a constituição de uma força-tarefa com membros de diferentes unidades do IFPR para realização de licitações visando a aquisição de itens necessários ao EAD/IFPR. Outras ações também estão sendo planejadas com intuito de implementar melhorias no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e para revitalização dos espaços físicos da EAD.

A contratação de servidores para o EAD/IFPR, a ser realizada após o Concurso Público de Técnicos Administrativos em Educação, com provas agendadas para dia 15 de dezembro, também será essencial para consolidação do EAD.

“Todo o esforço é para colocar as pendências em dia até o final de 2013. Esta é nossa prioridade. Também queremos iniciar um programa de capacitação para implantarmos algums ferramentas de planejamento e gestão, buscar a excelência no desenvolvimento e produção das aulas e dos materiais didáticos e, iniciar 2014 motivados para melhorarmos ainda mais a qualidade de nossos serviços à população”, destaca a professora Elaine Arns.

O reitor pro tempore também agendou, para a tarde do dia 05 de dezembro uma reunião estendida entre a equipe os pró-reitores e diretores sistêmicos com a equipe do EAD/IFPR, com o objetivo de aumentar a integração dos fluxos pedagógicos e administrativos.

 

Sobre Elaine Arns…
A professora Elaine Tereza Mandelli Arns é Mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Mídias e Tecnologias (UFSC), especialista em Educação a Distância e possui experiência em cargos de gestão de Instituições de Ensino Superior. Ingressou no IFPR em 2011, onde já atuou como coordenadora do setor de e-learning do EAD/IFPR e responsável pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais (EAD/IFPR).

As fotos da reunião estão no Facebook da Reitoria do IFPR

 

Topo