Reitoria do IFPR divulga comunicado com atualizações sobre a greve – Instituto Federal do Paraná

Greve

Reitoria do IFPR divulga comunicado com atualizações sobre a greve

A Reitoria do IFPR divulgou, hoje (19), um comunicado aos veículos de imprensa contendo atualizações sobre a adesão à greve e sobre os próximos passos relativos ao momento no Instituto Federal do Paraná.

O Reitor do IFPR, Professor Adriano Willian da Silva Viana Pereira, informa, no documento, que a paralisação na instituição, de acordo com o último levantamento, atinge cerca de 65% do total de servidores docentes e técnicos-administrativos. A nota também traz informações sobre a dinâmica do movimento grevista e que a Reitoria do Instituto Federal do Paraná vem mantendo contato constante com o Comando de Greve e com as Direções Gerais dos Campi, a fim de alinhar as ações de funcionamento institucional nesse contexto.

Por fim, o Reitor do IFPR informa que uma reunião do Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná (Consup) será realizada nos próximos dias 25 ou 26 para deliberar sobre a suspensão ou não do calendário acadêmico.

A nota ainda reforça o apoio à pauta de reivindicações do movimento grevista, denota o respeito aos servidores e servidoras técnicos e técnicas administrativos, docentes e estudantes, principais atores no processo ensino-aprendizagem e resgata o compromisso da busca por uma Educação Profissional Pública em constante aprimoramento, com qualidade pedagógica a todos e todas envolvidos no universo educacional.

Confira a íntegra do documento: