Reitoria do IFPR prepara semana de integração para os servidores – Instituto Federal do Paraná

Reitoria do IFPR prepara semana de integração para os servidores

Para marcar a passagem do Dia do Servidor Público, no dia 28 de outubro, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), em parceria com o Gabinete do Reitor do IFPR e demais Pró-Reitorias, planeja uma semana de integração para os servidores. Na segunda-feira, dia 27 de outubro, será realizado recesso administrativo na Reitoria. Entre os dias 28 e 30, o servidor que estiver em Curitiba poderá usufruir de uma programação especial, que contemplará ações de promoção de saúde e qualidade de vida, palestras, apresentações artísticas, entre outros.

O ponto alto da programação se concentra na quinta-feira, dia 30 de outubro, nas dependências da Reitoria do IFPR. A programação terá início pela manhã, com a recepção dos servidores pelo Reitor Substituto do IFPR, professor Ezequiel Westphal, e se estenderá durante todo o dia.

Os servidores terão à disposição serviços de saúde e beleza, como exames de glicemia (somente pela manhã, em jejum), aferição de pressão, corte de cabelo e maquiagem. Pela manhã, será realizada a palestra “Manutenção de atividades proativas”, com Guto Zafalon. À tarde, docentes e estudantes do curso Técnico em Massoterapia, do Câmpus Curitiba, oferecerão massagens relaxantes. Está prevista, ainda, a apresentação de atrações culturais, a serem confirmadas pelos organizadores do evento.

Para o Reitor Substituto do IFPR, professor Ezequiel Westphal, “o IFPR tem cada vez mais orgulho dos seus servidores pela competência e engajamento profissional nas funções exercidas, cujo sentimento de pertencimento e de construção coletiva, traduz, em seu cotidiano, a realização de sua missão institucional”.

Atividades estimulam a integração e a solidariedade

Além de proporcionar o bem-estar por meio da atenção à saúde do servidor e de atividades culturais, a Semana de Integração busca fortalecer as relações interpessoais e estimular a solidariedade entre os servidores.

Entre os dias 28 e 30, as unidades da Reitoria do IFPR estarão arrecadando alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN). As doações devem ser entregues ao representante do GT-Pessoas de cada unidade.

Será promovido, também, um Torneio de Duplas de Truco entre os servidores. Os interessados em participar devem seguir o seguinte regulamento:

1) O torneio de duplas de truco faz parte das atividades da “Semana de Integração do Servidor 2014”
2) Podem se inscrever somente duplas formadas por servidores do IFPR.
3) Período de inscrições: 14 a 20 de outubro pelo e-mail hemerson.camelo@ifpr.edu.br
4) Não será cobrado nenhum valor para a inscrição e a premiação será feita com troféus e brindes.
5) O número de participantes é limitado e haverá sorteio para definir as chaves de jogos.
6) O torneio será realizado no dia 30 de outubro.
7) Após a finalização das inscrições, será agendado um encontro com os participantes para a realização do sorteio de chaves e definição das regras do jogo.
8) Casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora do evento.