Prestação de Contas – Instituto Federal do Paraná
Prestação de Contas

Prestação de Contas

Atualizado em

Copiado!

Relatório de Prestação de Contas

O Relatório de Prestação de Contas é o Instrumento que apresenta ao Público, e em particular aos Órgãos de Controle, as ações desenvolvidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná – IFPR.

Demonstrações Contábeis

Compõem​ as Demonstrações Contábeis Consolidadas (Dcon)​ o Balanço Patrimonial, a Demonstração das Variações Patrimoniais (DVP), o Balanço Orçamentário e o Balanço Financeiro, exigidos pela Lei nº 4.320/1964.  A partir do exercício de 2015, consta, ainda, a Demonstração do Fluxo de Caixa, que permite a análise da capacidade da entidade gerar caixa e equivalentes de caixa e da utilização de recursos próprios e de terceiros em suas atividades. As Demonstrações Contábeis estão complementadas pelas notas explicativas.

As Dcon do Instituto Federal do Paraná são elaboradas em consonância com os dispositivos da Lei nº 4.320/1964, do Decreto-Lei nº 200/1967, do Decreto nº 93.872/1986, da Lei nº 10.180/2001 e da Lei Complementar nº 101/2000. Abrangem, também, as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) e o Manual Siafi.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.