IFPR divulga lista de aprovados no Processo Seletivo 2013 – Instituto Federal do Paraná

Notícias

IFPR divulga lista de aprovados no Processo Seletivo 2013

Publicado em

Copiado!

Foram divulgadas na tarde desta sexta-feira (18), às 15 horas, as listas contendo o resultado do Processo Seletivo 2013 do IFPR. Os documentos estão disponíveis no endereço www.ifpr.edu.br. O candidato poderá consultar seu escore e classificação individualmente a partir do dia 25 de janeiro, também no site do IFPR. Para o primeiro semestre letivo de 2013, a instituição ofereceu 3009 vagas em cursos técnicos e superiores. Cerca de 8,8 mil candidatos prestaram o exame em 14 cidades do Estado.

Das vagas oferecidas para cada curso, 20% foram de inclusão racial, destinadas a estudantes de cor preta ou parda que possuem traços fenotípicos que os caracterizem como pertencentes ao grupo racial negro. Outros 40% foram de inclusão social, disponibilizadas para estudantes oriundos de escolas públicas. Houve, ainda, reserva de vagas para candidatos indígenas (5%) e com deficiência (5%), sendo destinadas à concorrência geral 30% das vagas.

A distribuição supera o limite mínimo de 12,5% de vagas destinadas às ações afirmativas estipulado pelo governo federal em agosto de 2012, com a promulgação da Lei nº 12.711/2012. De acordo com a legislação, as universidades e institutos federais terão quatro anos para implantar progressivamente o percentual de 50% para reserva de vagas. “Desde o primeiro processo seletivo, realizado em 2009, o IFPR já reserva vagas para ações afirmativas”, explica o Pró-Reitor de Ensino do IFPR, professor Ezequiel Westphall.

Matrículas

As matrículas dos candidatos aprovados serão realizadas entre os dias 04 e 08 de fevereiro de 2013, em dias e horários a serem divulgados no site do IFPR, presencialmente nos câmpus do IFPR. A descrição da documentação e demais procedimentos para matrícula estão disponíveis para consulta no item 8 do Edital nº 06/2012.

Topo