Resultado final do Processo Seletivo 2023/2024 é divulgado – Instituto Federal do Paraná

Resultado final do Processo Seletivo 2023/2024 é divulgado

Imagem com fundo azul com o texto "Resultado final"

Foi divulgado nesta segunda-feira (4), às 15h, o resultado final do Processo Seletivo 2023/202. A lista de aprovados pode ser consultada no site do Núcleo de Concursos da UFPR (NC/UFPR), banca realizadora das provas.

Nesta edição, o IFPR ofereceu 4.015 vagas em cursos técnicos de nível médio e 2.900 vagas em cursos de graduação, totalizando 6.915 mil novas vagas para o próximo ano, em todos os campi do IFPR.

Próximos passos

Os candidatos aprovados na chamada geral devem ficar atentos aos próximos passos do Processo Seletivo 2023/2024. O cronograma pode ser consultado nos editais 57/2023 (cursos técnicos) e 56/2023 (cursos superiores).

O período de matrículas será entre os dias 6 e 15 de dezembro de 2023. As matrículas devem ser feitas de forma presencial, no campus para o qual o futuro estudante do IFPR foi aprovado, em horários a serem divulgados na página eletrônica do NC/UFPR (www.nc.ufpr.br).

A organização de matrículas pelos campi nas datas visa apenas otimizar o trabalho de matrícula e evitar aglomerações. Essa organização não impede que os candidatos possam comparecer em qualquer um dos dias previstos no edital para a matrícula dos aprovados na Chamada Geral.

No ato da matrícula, o candidato aprovado deve realizar a entrega dos documentos listados no itens dos editais: 18.7 para cursos técnicos e 19.7 para cursos superiores. Para os candidatos aprovados nas vagas reservadas para cotistas, também é necessária a entrega dos documentos para validação das condições.