Revele seu lado nerd! Ação de comunicação visa integração nas unidades do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Eventos Institucionais

Revele seu lado nerd! Ação de comunicação visa integração nas unidades do IFPR

De 22 a 25 de maio, a comunidade interna do IFPR está convidada a revelar seu lado nerd. A ação, que conta com fases on-line e off-line, objetiva integrar a comunidade por meio de atividades lúdicas e educativas, lembrando valores como respeito, expressão, pluralidade e convivência.

A ação “Revele seu lado nerd” poderá ser realizada nos campi entre os dias 22 e 25 de maio, a critério do campus para escolha de uma data e período que melhor se adequa ao calendário local de atividades. Além de ajudar a promover essa atividade, os campi interessados podem realizar outras programações culturais/recreativas com os estudantes com a temática geek e nerd.

Informe-se no seu campus sobre essa atividade!

Tudo começa com a fase off-line do projeto “Revele seu lado Nerd”, em que os estudantes serão convidados a exaltarem as características que os tornam “nerds” – seja na forma de cosplay, levando um jogo de tabuleiro para jogar com os colegas, levando seu livro favorito para o IFPR, usando uma camisa ou acessórios/objetos que lembrem esse universo.

Depois, a cobertura em foto, vídeo e demais formatos suportados pelas redes sociais da ação “Revele Seu Lado Nerd” movimentará os perfis oficiais da Reitoria e dos campi, constituindo a parte on-line da ação.

A ideia, claro, não é reforçar esse estereótipo, mas sim utilizar um elemento para aproximar os estudantes à instituição e deixar a linguagem mais simples, atraindo o público para ação e, consequentemente, para as redes sociais do IFPR.

Na Reitoria do IFPR

Nas diversas unidades da Reitoria do IFPR, a ação será dia 24 de maio, às 10h, na área de convivência da sede Vila Oficinas. Os servidores das sedes Guabirotuba e Asa podem fazer as fotos e enviar para comunicacao@ifpr.edu.br até o final desse dia.

Ação no ano passado

Na semana de 23 a 27 de maio de 2022, as unidades do IFPR participaram da ação de comunicação on-line e off-line “Revele Seu Lado Nerd”, em alusão ao Dia do Orgulho Nerd, celebrado no dia 25 de maio.

A comunidade acadêmica dos campi Astorga, Barracão, Capanema, Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Palmas e Telêmaco Borba, além da Reitoria na Vila Oficinas, participou da ação com o uso de fantasias ou roupas/acessórios que faça referência a cultura nerd/geek.