Difusão publica sua 11ª edição; revista aborda temas relacionados à Extensão, Arte e Cultura no IFPR – Instituto Federal do Paraná

Revista Difusão

Arte com fundo branco com detalhes em azul, contém a logo da revista difusora e do portal de revistas e periódicos do IFPR

Está disponível a 11ª edição da Revista Difusão. Para esta edição, foram selecionamos 23 relatos que abordam temas como sustentabilidade, práticas artísticas, questões raciais, desigualdades de gênero, proteção e bem estar animal, entre outros temas absolutamente relevantes socialmente, que são discutidos e trabalhados por meio dos projetos desenvolvidos no IFPR.

O destaque desta edição foi a entrevista com a Professora Angélica Antonechen Colombo, do Campus Campo Largo e as estudantes vinculadas ao projeto “A filosofia da ciência e a bioética como instrumento de crítica à história da pesquisa em saúde feminina”, que compartilharam suas experiências como pesquisadoras, assim como os desafios da produção de pesquisas voltadas a temática de gênero.

Outro destaque na coluna “Conversa com a Proeppi”, é o relato da servidora Jociane França e o do Pró-Reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Marcelo Estevam, que abordam o VIII Se²pin, realizado no Campus Telêmaco Borba em junho de 2023 e que reuniu atividades científicas, acadêmicas, culturais e artísticas.

A Revista Difusão tem como intuito divulgar as ações de Extensão, Arte e Cultura do IFPR, uma ação da Proeppi, por meio da Diext, com o propósito de estimular e divulgar as ações de Extensão, Arte e Cultura do IFPR.