PROEJA-FIC – Instituto Federal do Paraná

PROEJA-FIC

Última atualização:

Copiado!

Aqui você encontrará orientações, documentos e Editais de Referência para abertura de Processos Seletivos Simplificados para ingresso em Cursos Proeja-FIC.

 

CURSOS PROEJA-FIC

São cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos,  Formação Inicial e Continuada com o Ensino Fundamental (PROEJA-FIC).

O curso PROEJA-FIC – Ensino Fundamental é um curso profissionalizante articulado às séries finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) visando atender aos candidatos que não concluíram os estudos em idade regular.

 

PROCEDIMENTOS

A seleção para Cursos PROEJA-FIC é realizada através de Processo Seletivo Simplificado do campus.

A oferta do curso deve ser autorizada pela DEMTEC/PROENS.

A Direção Geral do Campus deverá encaminhar Processo Administrativo para a Diretoria de Registro e Acompanhamento Acadêmico solicitando a análise da proposta de Processo Seletivo Simplificado para ingresso em Curso PROEJA-FIC.

 

O Processo Administrativo deverá ser instruído com os seguintes documentos:

  • Memorando da Direção de solicitação de análise de Processo Seletivo Simplificado de Curso PROEJA-FIC;
  • Minuta do Edital de Processo Seletivo Simplificado de Curso PROEJA-FIC;
  • Autorização de oferta de Curso pela DEMTEC/PROENS.

 

ORIENTAÇÕES

  • O Edital de Processo Seletivo Simplificado para cursos de Formação Inicial e Continuada somente poderá ser lançado após a autorização de oferta pela Coordenadoria do PROEJA  e Cursos FIC da Pró-Reitoria de Ensino.
  • A DIRAC tem 30 dias para análise da Minuta do Edital.
  • O Edital de Referência somente deve ser alterado nos itens em amarelo.
  • Todo o processo de seleção deverá ser coordenado pela Comissão de Processo Seletivo do Campus. A seleção deverá ser documentada e compor Processo Administrativo.
  • Recomenda-se que seja criada na página do Campus um espaço específico para as seleções de cursos FIC em que sejam publicados todos os documentos referentes à seleção.
  • Recomenda-se que sejam destinados, no mínimo, 15 dias para o período de inscrições no Processo de seleção e, no mínimo, 02 dias úteis para o período de recursos.

Qualquer dúvida sobre a seleção, entrar em contato com a Coordenadoria de Ingresso e Egresso da Pró-Reitoria de Ensino, através dos contatos abaixo.

.

Coordenadoria de Ingresso e Egresso

dirac.proens@ifpr.edu.br

(41) 3595-7689

 

 

 

 

 

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.