Oficinas e Sessões Temáticas

Sessões temáticas

Assim como na edição passada do SEPIN, para o evento deste ano teremos novamente sessões temáticas variadas. O objetivo desta programação é gerar discussões sobre ensino, pesquisa e extensão no IFPR, futuros grupos de trabalhos e interações de ideias sobre os mais diversos assuntos. No evento do ano passado, assuntos como pesquisa em química, desafios do cotidiano escolar e experiências de docentes no exterior foram abordados. A novidade para este ano é que os servidores interessados podem propor sessões temáticas de acordo com assuntos relacionados à sua área de formação e que sejam relevantes para a comunidade do IFPR. Para isso, basta acessar o link abaixo e realizar a inscrição informando os dados da proposta. A comissão organizadora do evento irá avaliar a viabilidade e comunicar o proponente da aprovação. Os proponentes das sessões temáticas devem ser servidores do IFPR. A combinação de servidores e alunos como proponentes de uma mesma sessão temática também é possível.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

OBS: A aprovação da proposta não garante vagas extras no evento. Ou seja, os proponentes deverão ser aqueles que já têm participação garantida no evento. No caso dos alunos, aqueles indicados para apresentação dos trabalhos e apresentações culturais e no caso de servidores, aqueles indicados como acompanhantes dos alunos.

Oficinas

As oficinas constituem-se em atividades de caráter mais lúdico e prático. Nesta edição do SEPIN, as oficinas serão realizadas no período da manhã e terão duração média de uma hora e meia. No III SEPIN, realizado em Foz do Iguaçu, as opções foram bem variadas: Capoeira, Slackline, Gastronomia Molecular, Improvisação e Composição de Cena, Inclusão, Leitura e Produção de Tiras Humorísticas e Mangás, Oficina de Debate sobre política contemporânea, entre outras. Os inscritos escolherão qual oficina desejam participar no credenciamento do evento, permitindo a interação de alunos de diferentes câmpus nesta atividade. Servidores e alunos interessados em propor oficinas poderão realizar inscrição através do link abaixo, informando as características da atividade.  Podem ser realizadas inscrições de servidores e alunos como proponentes de uma mesma oficina. Também é possível que apenas alunos sejam os proponentes. A comissão organizadora do evento irá avaliar a viabilidade de realização e comunicar o proponente da aprovação.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição