Apresentações Culturais e Artísticas

Resultado FINAL das Atividades Culturais e Artísticas do V SE²PIN

Para visualizar o resultado final,das Atividades Culturais e Artísticas clique aqui.

Lembramos que as observações abaixo deverão ser seguidas.:

Observações:

 

1- A Comissão Organizadora do V SE²PIN não se responsabilizará pelo transporte, por perdas e/ou danos de equipamentos, obras e materiais (diversos) dos participantes selecionados para as apresentações culturais e artísticas.

2 – Será de responsabilidade dos participantes selecionados para as apresentações a veracidade das informações fornecidas à organização do evento.

3 – As apresentações culturais e artísticas estarão, obrigatoriamente, vinculadas à apresentação de pôsteres referentes a Projetos de Ensino, Pesquisa, Extensão e/ou Inovação.

4 – A viabilidade das atividades, para todas as modalidades, está condicionada aos aspectos logísticos, técnicos e operacionais do Evento.

5 – Ressalta-se que as solicitações para plano de palco, luz e som indicadas no ato da         inscrição, serão atendidas dentro das condições logísticas, técnicas, operacionais e         conforme os recursos já licitados e contratados.

6 – Estão proibidas apresentações que incentivem a violência, a promiscuidade e o        uso de drogas; que tenham cunho publicitário, discriminatório ou político-partidário         que configurem prática de proselitismo religioso ou que contrariem os dispositivos           normativo-legais vigentes.

7 – As apresentações Culturais e Artísticas foram selecionadas de acordo com os       vídeos e os portfólios encaminhados, levando em consideração o tempo e o conteúdo da apresentação. Portanto não serão permitidas alterações sem conhecimento prévio da Comissão Organizadora do V SE²PIN .

Resultado Provisório das Atividades Culturais e Artísticas do V SE²PIN

Os trabalhos selecionados provisoriamente deverão atender os requisitos especificados abaixo.

Para visualizar o resultado das Atividades Culturais e Artísticas clique aqui

1 – A Comissão Organizadora do V SE²PIN não se responsabilizará pelo transporte, por perdas e/ou danos de equipamentos, obras e materiais (diversos) dos participantes selecionados para as apresentações culturais e artísticas.

2 – Será de responsabilidade dos participantes selecionados para as apresentações a veracidade das informações fornecidas à organização do evento.

3 – As apresentações culturais e artísticas estarão, obrigatoriamente, vinculadas à apresentação de pôsteres referentes a Projetos de Ensino, Pesquisa, Extensão e/ou Inovação.

4 – A viabilidade das atividades, para todas as modalidades, está condicionada aos aspectos logísticos, técnicos e operacionais do Evento.

5 – Ressalta-se que as solicitações para plano de palco, luz e som indicadas no ato da inscrição, serão atendidas dentro das condições logísticas, técnicas, operacionais e conforme os recursos já licitados e contratados.

6 – Estão proibidas apresentações que incentivem a violência, a promiscuidade e o uso de drogas; que tenham cunho publicitário, discriminatório ou político-partidário que configurem prática de proselitismo religioso ou que contrariem os dispositivos normativo-legais vigentes.

7 – As apresentações Culturais e Artísticas foram selecionadas de acordo com os vídeos e os portfólios encaminhados, levando em consideração o tempo e o conteúdo da apresentação. Portanto não serão permitidas alterações sem conhecimento prévio da Comissão Organizadora do V SE²PIN .

 

 

 

 

 

Para acessar o regulamento completo em arquivo .pdf – PERÍODO ENCERRADO

Para realizar a inscrição – PERÍODO ENCERRADO

 

 

Regulamento das Atividades Culturais e Artísticas do V SE²PIN

Disposições Gerais

1.1 As atividades culturais têm por objetivo promover a divulgação das práticas artísticas individuais e coletivas que incentivem a disseminação do interesse nas artes e propiciem o aprimoramento das habilidades artísticas entre estudantes e servidores do IFPR, além de difundir os aspectos dos usos e costumes locais/regionais onde os campi estão inseridos.

1.2 As inscrições poderão ser realizadas para as seguintes modalidades:

1.2.1 Audiovisual: Apresentação/Mostra/Exposição de filmes curta-metragem, animação, documentários, entre outras modalidades audiovisuais possíveis.

1.2.2 Artes Visuais: Apresentação/Mostra/Exposição de grafite, gravura, escultura, pintura, fotografia, entre outras modalidades de artes plásticas possíveis.

1.2.3 Literatura: Apresentação/Mostra/Exposição de poesias, sarais literários, contações de histórias, cordel, grafic novels/ história em quadrinhos/Gibis, entre outras modalidades literárias possíveis.

1.2.4 Música: Apresentação vocal, vocal-instrumental e instrumental.

1.2.5 Teatro: Apresentação de esquetes (peças de curta duração) e espetáculos teatrais.

1.2.6 Dança: Apresentação solo, duo ou grupo (máximo 8 integrantes).

1.3 Estão previstas na programação apresentações culturais e artísticas com um tempo maior de duração, e outras com menor tempo de duração, essas chamadas de “InterAÇÃO Cultural”.

1.4 A responsabilidade por direitos autorais de qualquer espécie de obras, apresentações e demais atividades é exclusividade do(s) proponente(s).

1.5 O Campus Cascavel disponibilizará, no local do evento, os seguintes equipamentos:

  1. a) 3 violões acústicos;
  2. b) 3 guitarras elétricas;
  3. c) 1 bateria;
  4. d) 1 teclado;
  5. e) 3 cabos p 10;
  6. f) 2 Xilofones;
  7. g) 2 pandeiros.

1.6 Os demais equipamentos de som e luz disponíveis para o evento estão descritos no Anexo I do Regulamento.

1.7 A Comissão Organizadora do V SE²PIN não se responsabilizará pelo transporte, por perdas e/ou danos de equipamentos, obras e materiais (diversos) dos participantes selecionados para as apresentações culturais e artísticas.

1.8 Será de responsabilidade dos participantes selecionados para as apresentações a veracidade das informações fornecidas à organização do evento.

1.9 As apresentações culturais e artísticas estarão, obrigatoriamente, vinculadas à apresentação de pôsteres referentes a Projetos de Ensino, Pesquisa, Extensão e/ou Inovação.

1.9.1 Todos os participantes selecionados para as apresentações culturais e artísticas receberão certificação.

1.9.2 Os trabalhos apresentados concorrerão à premiação com todos os outros trabalhos do evento, conforme sua inscrição nas áreas do conhecimento ou nas áreas temáticas da extensão.

  1. Da seleção

 

2.1 O proponente deverá acessar o formulário de inscrição disponível em www.sepin.ifpr.edu.br e preenchê-lo corretamente, informando todos os dados solicitados dos participantes e da apresentação.

2.1.1 No caso de inscrição para as modalidades Audiovisual, Música, Teatro e Dança o proponente deverá inserir o link da apresentação no formulário ou enviar o vídeo para o e-mail sepin.proepi@ifpr.edu.br, contendo os dados de identificação do grupo.

2.1.2  O e-mail com o vídeo deverá ser encaminhado até a data limite de inscrição.

2.1.3 O vídeo deverá ter duração de 10 a 40 minutos, conforme item 2.5, IV, com descrição da apresentação na íntegra e participação de todos os integrantes do grupo a se apresentar.

2.2 No caso de inscrição para as modalidades Artes Visuais e Literatura, o proponente deverá enviar portfólio no qual seja demonstrada/exemplificada a proposta da apresentação artística.

2.2.1 Por proposta entende-se tanto a explicação do trabalho como o modo de exposição escolhido pelo artista.

2.3 O período de inscrições iniciará dia 23/08/16 e se encerrará às 23h59min do dia 06/09/16.

2.4 O número máximo de participantes por apresentação, para todas as modalidades, será de oito (8) participantes.

2.5 Os critérios de aceitação dos trabalhos inscritos levarão em conta:

I O preenchimento do formulário completo e correto, envio do vídeo e/ou link para as apresentações nas modalidades Audiovisual, Música, Teatro e Dança e portfólio com a proposta da apresentação para as modalidades Artes Visuais e Literatura;

II O auditório disponível para as apresentações culturais e artísticas conta com palco de 11m x 6,60m, piso de madeira, pé direito com cerca de 6m de altura, espaço entre palco e cadeiras de 1,70m, corredor central de 20m x 2,5m;

III A viabilidade logística, técnica e operacional da proposta submetida;

IV A duração da apresentação, de acordo com a programação do evento, que deve respeitar os limites de:

  1. a) 40 minutos para Teatro e Música;
  2. b) 15 minutos para as atividades da InterAÇÃO Cultural;
  3. c) 10 minutos para Dança;
  4. d) A heterogeneidade das atividades visando abranger, com equidade, as diferentes modalidades, dentro da viabilidade logística e técnica do evento;
  5. e) A representatividade e diversidade da produção cultural e das comunidades acadêmicas dos Campi que compõem o IFPR;
  6. f) Os itens 3.4 e 3.5 deste regulamento;
  7. g) A originalidade, a qualidade artística e o diálogo da obra com o contexto socio-cultural paranaense e/ou brasileiro.

2.6 A previsão de divulgação do resultado dos selecionados será a partir de 19 de setembro de 2016.

2.7 O(s) local(is) e horários das apresentações serão divulgados com a programação no site www.sepin.ifpr.edu.br

 

  1. Das restrições

 3.1 O número de vagas disponível para as atividades culturais e artísticas será definido de acordo com a disponibilidade dos recursos financeiros.

3.2 Serão custeadas a hospedagem e a alimentação dos participantes, servidores e estudantes do IFPR, selecionados para as apresentações das atividades culturais.

3.2.1 Caso haja alguma atividade cultural e artística que conte com participação imprescindível de membro externo, esse poderá ser custeado com diárias e passagens do IFPR, no limite máximo de 25% da totalidade dos integrantes da apresentação, caso haja disponibilidade de recursos.

3.3 A viabilidade das atividades, para todas as modalidades, está condicionada aos aspectos logísticos, técnicos e operacionais do Evento.

3.3.1 Ressalta-se que as solicitações para plano de palco, luz e som indicadas no ato da inscrição, serão atendidas dentro das condições logísticas, técnicas, operacionais e conforme os recursos já licitados e contratados.

3.4 Estão proibidas apresentações que incentivem a violência, a promiscuidade e o uso de drogas; que tenham cunho publicitário, discriminatório ou político-partidário que configurem prática de proselitismo religioso ou que contrariem os dispositivos normativo-legais vigentes.

3.5 Serão vetadas as apresentações que tenham a possibilidade de ferir a integridade física do local e/ou do público participante.

3.6 São proibidas as coreografias com:

I – animais;

II – líquidos em geral;

III – fogo (velas, tochas);

IV – purpurina, papéis picados ou similares que podem danificar as instalações físicas e/ou causar inconvenientes para o público participante.

  1. Disposições Finais

 4.1 Em caso de dúvidas e/ou orientações, o proponente poderá entrar em contato com a Comissão Organizadora pelo e-mail sepin.proepi@ifpr.edu.br.

4.2 O ato de inscrição implica na aceitação integral do cumprimento desse regulamento.

4.3 Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora do V SE²PIN.

 

Curitiba, 22 de agosto de 2016.

Comissão Organizadora do V SE²PIN