Oficinas do Se²pin buscam integrar temática do evento às atividades

Danças, performances cênicas, dinâmicas coletivas, rodas de conversa. Teve de tudo  nas oficinas realizadas no Se²pin, na manhã desta quinta-feira (18). Ao todo, foram 17 atividades práticas, envolvendo participantes de todos os campi do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Estudantes seguram tecido colorido em oficina promovida no Se²pin
Teve de tudo nas oficinas realizadas no Se²pin

O tema “Ciência, Mulher e Igualdade: liberdade sem fronteiras para a inovação” pautou diversas oficinas, entre elas as rodas de conversa “Feminismo x Femismo”, do Campus Assis Chateaubriand e “Os modelos de mulher nos modelos ditatoriais brasileiros: belas, recatadas e do lar ou degeneradas?”, do campus Astorga; a produção de estampa de camisetas temáticas na oficina “Use o poder: estamparia”, do Campus Goioerê.

Diversidade também marcou oferta das oficinas

A oficina “Startup de Impacto Social”, ministrada pela estudante do curso Técnico em Informática do Campus Astorga, Luísa Kanabata, abordou os impactos positivos gerados pelo investimento em projetos tecnológicos ligados ao empreendedorismo social. “Pretendo difundir dentro dos campi do IFPR a cultura da inovação e do empreendedorismo voltado ao bem-estar das pessoas”, explica a estudante.

O estudante do curso Técnico de Administração, Gabriel Rossignol Frassetto, de Coronel Vivida, gostou bastante de conhecer um pouco mais sobre startups de viés social. “Os conhecimentos adquiridos aqui podem me dar novas perspectivas como profissional de administração”, acredita o estudante.

Leia mais