Lançamento do livro  “Ciência, Tecnologia e Sociedade em Foco: Reflexões sobre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão”

A Editora IFPR lançou, nesta terça-feira (13), a obra “Ciência, Tecnologia e Sociedade em Foco: Reflexões sobre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão” no VIII Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação – Se2pin, no Centro Interdisciplinar de Pesquisa. O livro foi organizado pelos professores Katrym Bordinhão dos Santos, Mariana Ciminelli Maranho e Leandro Roberto Baran, todos servidores do Campus Telêmaco Borba. Entre os autores estão docentes e estudantes do Curso de Especialização Ensino de Ciência e Tecnologia e membros do Conselho Editorial Científico da Editora IFPR.

Mariana Ciminelli Maranho informou que a ideia do livro nasceu durante o período de pandemia de Covid-19 para que alunos e professores pudessem se manter atuantes e integrados, mesmo com o isolamento social.

A egressa Stephani Alane Wilczek Spada, autora do capítulo Análise dos Fatores de Permanência e Evasão no Curso de Tecnologia em Automação Industrial do IFPR – Telêmaco Borba, planeja utilizar seu texto como embasamento para seu projeto de pesquisa na seleção de mestrado.

O coordenador da Editora IFPR, Elisson Mildemberg, destacou o empenho dos organizadores e da equipe da editora em proporcionar a publicação da obra durante o Se2pin, pois seria uma forma de prestigiar a unidade anfitriã.

Para encerrar o lançamento, houve a apresentação musical do professor Juliano Martini do Campus Telêmaco. Juliano faz parte da banda The Teachers e compõe paródias de músicas famosas para suas aulas de química.

O livro Ciência, Tecnologia e Sociedade em Foco: Reflexões sobre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão está disponível gratuitamente para download no site da Editora IFPR. Além desta obra, você pode ter acesso a mais 31 publicações na íntegra.