Servidores do IFPR participam de curso de formação de pregoeiros e fiscais de contrato na ESAF – Instituto Federal do Paraná

Curso de formação

Cerca de 70 servidores do IFPR estão reunidos na Escola de Administração Fazendária (ESAF), órgão ligado ao Ministério da Fazenda, em Curitiba, realizando os cursos de formação “Gestão e fiscalização de contratos” e “Formação de pregoeiros e equipe de apoio”. As turmas são compostas por servidores de diversas unidades do IFPR, especialmente por aqueles das novas unidades em funcionamento, que necessitam de formação para desempenhar as funções de pregoeiro e fiscal.

“Os cursos foram desenhados tendo em vista as demandas da Diretoria de Administração da Pró-Reitoria de Administração e das novas unidades do IFPR”, explica o Diretor de Capacitação, Aurélio Ferreira da Silva. A proposta de curso nasceu após o mapeamento das demandas de capacitação dos profissionais que já trabalham ou vão atuar como pregoeiros ou fiscais dos contratos celebrados pelo IFPR, uma equipe que hoje soma mais de 80 pessoas. A opção por estabelecer parceria com a ESAF veio como uma alternativa para reduzir os custos com as atividades de capacitação – que antes eram feitas de forma individualizada – e também elevar a qualidade de formação dos servidores. “A ideia é formar fluxos contínuos de capacitação para formação de novos gestores, fiscais e equipe de apoio. A previsão é que módulos avançados sobre o tema sejam realizados nos próximos meses”, afirma Aurélio.

Os cursos são ministrados pelos professores Diogo Venâncio e Marco Aurélio Jacob Bretas, da ESAF. A atividade de capacitação teve início na terça-feira (12) e segue até a próxima quinta-feira (14).

Confira os câmpus e unidades que participam da atividade de formação

Câmpus Assis Chateaubriand
Câmpus Astorga