Pular para o conteúdo

Primeiro Acesso / Troca de senha

RECUPERAÇÃO DE SENHA – SUAP

  1. Acessar o SUAP em https://suap.ifpr.edu.br
  2. Clicar em: Esqueceu ou deseja alterar a sua senha?

Alterar a senha

3) Preencher os campos:

a) Usuário: (número da matrícula SIAPE)

B) CPF/Passaporte: 

C) Verificação: Marcar a caixa de verificação Não sou um robô

4) Clicar emEnviar

Será enviado o link para o endereço de E-MAIL PESSOAL cadastrado no SOU.GOV

Fazer o login no SUAP.

Confira sua caixa de e-mail pessoal e clique no link recebido de suap@nao-responda2.ifpr.edu.br

Em seguida :

1)Preencha os campos:

a)Senha 

b)Confirmação de senha:

c)sinalize a caixa: “não sou um robô”

2) Clique em enviar


Observação:

Caso necessite alterar/atualizar seu e-mail pessoal será necessário realizar alteração no aplicativo SOU.GOV e posteriormente repetir o procedimento de recuperação de senha.

Após a alteração solicite via chamado suporte que seu usuário seja sincronizado, ou aguarde a sincronização mensal pela PROGEPE.


Alterando senha no SouGov.br

Quais dados pessoais posso atualizar pelo SouGov.br? — Portal do Servidor (www.gov.br)

https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/consulta-e-atualizacao-de-dados-cadastrais/quais-dados-pessoais-posso-atualizar-no-aplicativo-sou-gov-br

Quais dados pessoais posso atualizar pelo SouGov.br?

Atualizar e-mail, Atualizar Telefone, Atualizar dados pessoais, mudar e-mail, mudar telefone, trocar e-mail, trocar telefone – SouGov.br

Quais dados pessoais posso atualizar pelo SouGov.br?

E-mail, telefone, endereço, estado civil, são alguns dos dados pessoais que você pode atualizar pelo aplicativo SouGov.br.

É muito importante manter o seu endereço eletrônico (e-mail) atualizado, pois é por meio dele que você receberá notificações de férias, recuperação de senha e código de autorização de consignatário para realização de empréstimo consignado.

Siga as orientações e veja como é simples atualizar dados pessoais, telefone e e-mail no aplicativo SouGov.br:

1º) Na tela inicial do aplicativo, clique em “Meu Perfil”:

2º) Para alteração de dados pessoais, selecione a opção “Meus Dados Pessoais”, clique na canetinha e faça as alterações desejadas: 

3º)  Para alterar o seu e-mail ou o seu telefone, clique em ““Meu Perfil” e em “Meus Contatos” :

a) Para alteração de telefone:

Clique na canetinha para fazer a atualização, insira a informação a ser alterada e depois clique no botão “Salvar“:

b) para alteração de e-mail pessoal ou institucional:

Clique na canetinha para fazer a atualização, insira a informação a ser alterada e depois clique no botão “Salvar“: 

4º) Para confirmar a alteração de e-mail, é necessário que você informe o código que foi enviado para o seu e-mail.  Após inserir o código no campo indicado, clique em “Confirmar”:

5º) Caso não receba o código, no e-mail indicado na mensagem, entre em contato com a unidade de gestão de pessoas do seu órgão para solicitar a alteração. 

Caso não saiba qual é a sua unidade de gestão de pessoas, clique nas linhas ao lado do nome “Sougov.br”, que aparecerá a opção “Localizar Unidade de Gestão de Pessoas”, basta clicar e você terá as informações e o contato: