Superintendente federal da Pesca e Aquicultura do Paraná visita o EAD do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Superintendente federal da Pesca e Aquicultura do Paraná visita o EAD do IFPR

O superintendente federal da Pesca e Aquicultura do estado do Paraná, José Wigineski, visitou, nesta segunda-feira (04), o núcleo de Educação à Distância (EAD) do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O objetivo da visita foi conhecer as estruturas e a metodologia e gravar uma mensagem aos alunos, para ser transmitida nas aulas.

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) é um dos parceiros do EAD do IFPR. Segundo o coordenador do Curso Técnico em Pesca, professor Otávio Sampaio, esse encontro foi essencial para mostrar aos alunos que os parceiros estão participando e interessados na educação dos pescadores e aquicultores. “Ele destacou, com essa mensagem de estímulo, a importância do EAD para a vida deles (alunos), mostrando que isso é interesse da presidente Dilma e da ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti”, disse.

O superintendente se mostrou satisfeito com o trabalho do EAD do IFPR. “As aulas são dinâmicas e a didática flui em sintonia com a realidade apresentada no dia a dia de pescadores e produtores,” destaca.

Além disso, ele afirma a importância da aproximação entre o IFPR e o MPA. “Essas visitas de parceiros ao nosso campus possibilitam o início de novas parcerias dentro do estado e o fortalecimento do setor pesqueiro, através da Educação à Distância”, ressalta.

Fonte:  EAD