Alunos receberão Certificado de Participação e Menção Honrosa da OBMEP – Campus Telêmaco Borba

Alunos receberão Certificado de Participação e Menção Honrosa da OBMEP

O Campus Telêmaco Borba, do Instituto Federal do Paraná, participou da segunda fase da 11ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), realizada no dia 12/09/2015, onde 19 alunos foram classificados para esta fase, a qual foi constituída por seis questões discursivas, com duração de 3 horas para o desenvolvimento da prova.

Entre os alunos classificados, 8 receberão Certificado de Participação e 2 alunos receberão Certificado de Participação e Menção Honrosa, por terem se destacado:

EMANUEL OLIVEIRA DO NASCIMENTO – 3º ano de Mecânica

GABRIEL GUIMARAES – 3º ano de Informática

GABRIELA CAMPOS – 1º ano de Informática

GUILHERME RODRIGUES DE ALMEIDA – 2º ano de Automação Industrial

HELLEN FERNANDA TEIXEIRA – 1º ano de Mecânica

LUANA ZAMPIERON PAZA – 3º ano de Mecânica

MARIANA KUHNEN CHAVES – 1º ano de Mecânica

MATHEUS HENRIQUE DE OLIVEIRA ROSA – 2º ano de Automação Industrial

PETRA CARNEIRO DA LUZ – 3º ano de Mecânica

REBECA TORRECILHAS – 3º ano de Informática

A cidade de Telêmaco Borba obteve no total a premiação de cinco estudantes de Ensino Fundamental e Médio.  O ensino Fundamental representado por três alunos do Colégio Estadual Manoel Ribas, e o Ensino Médio representado pelos 2 alunos do Campus Telêmaco Borba.  Os professores de Matemática Adil Ferreira Magalhães, Alessandra Assad, Diviane Maria Dias Rodrigues e Marily Aparecida Benício, juntamente com todos os servidores do IFPR, parabenizam os estudantes participantes e premiados.

“Apresentamos o desejo de resultados melhores a cada ano e com a procura constante da melhoria da educação pública no Brasil, começando em nossa própria Instituição e em nossa cidade”, destaca a professora Marily.