Estudantes do campus Telêmaco Borba concorrem ao Parlamento Jovem do Mercosul – Campus Telêmaco Borba

Estudantes do campus Telêmaco Borba concorrem ao Parlamento Jovem do Mercosul

As estudantes do segundo ano do curso técnico em Informática para Internet, Brenda Letícia Ferreira Preste e Marcella Vella Vicente, estão concorrendo a uma vaga no  Parlamento Jovem do Mercosul representando o estado do Paraná.

Para conhecer o projeto de cada uma das estudantes é possível acessar o site https://pjm.mec.gov.br/candidatos-por-estado/candidatos-pr. Entre os dias 19  e 23 de novembro qualquer estudante  com idade escolar compreendida entre 14 e 18 anos e que esteja frequentando o Ensino Médio no Brasil poderá votar no projeto que achar mais interessante.
De acordo com o site do Parlamento, os objetivos são favorecer e promover o protagonismo juvenil, abrindo espaço para diálogos e discussões acerca de temas ligados à educação, como: inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, diversidade de raça, etnia e gênero, integração regional e trabalho. Assim, voltados para o tema principal – “O ensino médio que queremos” –, os jovens elaborarão propostas que abordam as necessidades e anseios comuns ao MERCOSUL.