IFPR e PMTB promovem curso de Extensão para líderes comunitários – Campus Telêmaco Borba

IFPR e PMTB promovem curso de Extensão para líderes comunitários

A aula inaugural do Curso de Extensão para líderes comunitários foi na terça-feira (25). Vinte e oito inscritos participam da formação que está sendo realizada em parceria com a Prefeitura, por meio da Assessoria de Integração Comunitária e o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

As aulas abordarão os temas Relacionamento Interpessoal; Liderança Comunitária; Conhecimentos básicos de rotinas administrativas; A importância da boa Comunicação; Noções de Gestão Pública e Conhecimentos Básicos de Informática.

A primeira aula foi com a psicóloga do IFPR Daniele Barreto que falou sobre Relacionamento Interpessoal.

O prefeito Luiz Carlos Gibson fez a entrega dos crachás aos novos alunos e ressaltou a importância da formação dos presidentes de bairros. “Vemos a necessidade de capacitação dos líderes comunitários não só como liderança política, mas como autoridade em cada bairro, por isso estamos dando oportunidade e reconhecendo o valor dos presidentes de bairro e esperamos que a população também enxergue e dê valor”, acrescentou.

De acordo com a assessora de Integração Comunitária, Alana Pereira, foi possível perceber a satisfação do grupo na primeira aula. “Eles querem aprender e se mostraram interessados e participativos”, disse a assessora.

Alana agradeceu a parceria com o IFPR. “Acreditamos que esse curso vai fazer a diferença para os presidentes”, finalizou.

A Diretora Geral do câmpus, Professora Karina Mello Bonilaure, participou da aula inaugural e ressaltou a importância deste curso para toda a comunidade.

As parcerias já realizadas com a PMTB (Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba) deram ótimos resultados e esperamos cada vez mais atender da melhor forma os telemacoborbenses”, explicou