PROENS publica edital de PSS para ingresso de docentes da Educação Básica nos cursos de Licenciatura do IFPR – Campus Telêmaco Borba

processo seletivo 2020

PROENS publica edital de PSS para ingresso de docentes da Educação Básica nos cursos de Licenciatura do IFPR

Publicado em

Copiado!

Como previsto no edital IFPR nº 17/2019 (processo seletivo 2020), a Proens publicou ontem o edital nº 144/2019, referente ao processo seletivo simplificado para ingresso de docentes da Educação Básica nos cursos de Licenciatura do IFPR,  ofertados para o ano de 2020. As inscrições encontram-se abertas de 15 de julho a 13 de setembro de 2019.

O edital atende o previsto na Lei nº 13.478, de 30 de agosto de 2017,que estabelece o direito de acesso aos profissionais do magistério a cursos de formação de professores e apresenta diferenças em relação ao do ano passado. Este ano, as vagas são destinadas a professores das redes públicas municipais, estaduais e federal que ingressaram por concurso público, tenham pelo menos três anos de exercício da profissão e não sejam portadores de diploma de graduação. Para participar, o(a) candidato(a) deve ter concluído o ensino médio.

Topo