Projeto de Extensão promove I Oficina para Estudo de Obras Literárias – Campus Telêmaco Borba

Projeto de Extensão promove I Oficina para Estudo de Obras Literárias

No dia 14 de junho (quarta-feira) às 16h, será realizada a I Oficina para Estudo de Obras Literárias, promovida pelo projeto de extensão “Literatura e Cidadania” e ministrada pelo bolsista Gabriel Onesko, com supervisão da professora Katrym Aline Bordinhão dos Santos.

O principal objetivo é o estudo das obras de Carlos Drummond de Andrade, preparando os estudantes para provas e vestibulares, já que o escritor é um dos mais cobrados no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), e em universidades da região como a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Além disso, pretende-se criar uma proximidade entre os participantes e a obra do poeta, aumentando a capacidade de ver e entender o mundo de diferentes maneiras através do estudo literário.

A oficina será realizada no auditório do IFPR – Campus Telêmaco Borba, e aberta a todos os alunos do IFPR e da comunidade, não necessitando de inscrição prévia.