Setembro Amarelo: reflexões sobre a saúde mental! – Campus Telêmaco Borba

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo: reflexões sobre a saúde mental!

A primeira quinzena do mês de setembro contou com diversas atividades alusivas à campanha Setembro Amarelo, como forma de debater e refletir sobre os cuidados com a saúde mental.

Orientados pelos professores Roger Willian Coelho e Ronan Assumpção Silva, os estudantes da disciplina de computação gráfica elaboraram uma campanha gráfica de valorização à vida, aliando os conhecimentos técnicos à reflexão sobre o significado do Setembro Amarelo.

Na biblioteca, os estudantes foram recepcionados com frases de incentivo, receberam sugestões de obras literárias e técnicas relacionadas à saúde mental, além de aliviar o stress do final de bimestre por meio da pintura de desenhos inspirados na obra “Jardim Secreto”.

No dia três de setembro aconteceu uma roda de conversa sobre autoestima e adolescência com as psicólogas convidadas Amanda Acordi e Camila Elias, e em 04/09 o campus recebeu uma palestra sobre depressão com a psicóloga convidada Flávia Flores.

Como forma de aliviar o stress, em 05/09, os estudantes participaram de uma oficina de plantio de suculentas, com a artesã Margarida Pereira.

A programação segue durante todo o mês! Confira as atividades planejadas e participe!