Tem início o processo de construção do PDI IFPR 2024-2028 – Instituto Federal do Paraná

Planejamento e Desenvolvimento Institucional

Tem início o processo de construção do PDI IFPR 2024-2028

Servidores do ifpr estão no auditório da reitoria acompanhando o evento

Foi realizada nesta segunda-feira (20) a cerimônia de lançamento do processo de construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2028 do IFPR. O encontro foi realizado no auditório da Reitoria, em Curitiba, e transmitido ao vivo pelo Canal Conexão IFPR.

Elaborado para um período de cinco anos, o PDI é o documento que norteia a Instituição no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve ou que pretende desenvolver.

Durante a cerimônia de lançamento, a professora Luciana Miyoko Massukado, reitora do Instituto Federal de Brasília (IFB), ministrou a palestra “A importância do PDI nas Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para o fortalecimento de sua identidade”.

A estudante Aline Nunes de Oliveira, do segundo ano do curso técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do Campus Pinhais, fez uma apresentação solo de violoncelo.

Além disso, também foi entregue ao reitor, Odacir Antonio Zanatta, o selo ODS Educação.
Veja, na íntegra, como foi o evento:

Sobre o PDI

Entenda como será construído o PDI do IFPR neste vídeo:

O Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, elaborado para um período de cinco anos, é o documento que identifica a Instituição, no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e/ou que pretende desenvolver.

Audiências públicas

A partir desta semana, haverá audiências públicas nos campi do IFPR. As primeiras serão em Curitiba (23/03); Pinhais (24/03); Capanema (28/03); Barracão (29/03) e Coronel Vivida (30/03).