Terá início a primeira etapa da implantação do Siads no IFPR – Instituto Federal do Paraná

Siads

Terá início a primeira etapa da implantação do Siads no IFPR

"Siads"
Implantação começa na segunda (1)

No dia 01 de junho, será iniciada a primeira etapa da implantação do Sistema Integrado de Gestão Patrimonial (Siads) no Instituto Federal do Paraná. O Sistema é uma solução que possibilitará ao IFPR um controle completo e efetivo de seus estoques de materiais e bens patrimoniais entre os campi. A previsão de conclusão de todas as etapas é no dia 27 de agosto.

Com a implantação do Siads e migração do atual sistema, será permitido controlar permanentemente a depreciação dos bens, a realização de inventário eletrônico em plataforma mobile e a ampliação da automação do registro contábil, ao possibilitar que o ato e fato das ações administrativas sejam registrados no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), em tempo real por meio do Siads.

“A Comissão Central vem desde o início de 2021 preparando os campi para a implantação, de forma que a migração das informações constantes no Sipac para o Siads seja a mais fidedigna possível. É uma ação complexa, considerando a existência de grande número de bens móveis cadastrados”, explica a diretora de Materiais, Serviços e Patrimônio e coordenadora da Comissão, Karina Ferrari.

Na terça-feira (1) terão início as etapas de implantação do Siads nos seguintes campi: Curitiba (UGE: 158395), Irati (UGE: 154674), Colombo (UGE: 156547), Jaguariaíva (UGE: 156543), Pinhais (UGE: 156154), Pitanga (UGE: 156545) e União da Vitória (UGE: 156546).

“Neste primeiro bloco de unidades, a projeção será migrar 35.966 itens de materiais de consumo e permanentes em 286 Unidades Organizacionais (Uorgs)”, salienta Danilo Miranda, da Coordenadoria de Compras, Almoxarifado e Patrimônio (CCAP).

Veja mais informações nesta página.