Encerramento da I SIEP – IFPR-Biopark – Centro de Referência IFPR/Biopark

Encerramento da I SIEP – IFPR-Biopark

Encerra-se hoje, 12/05, a I Semana Integrada de Educação Profissional do Centro do Referências IFPR – Biopark. De terça a sexta feira os estudantes tiveram dentre outras coisas na programação do evento: momentos culturais, palestras sobre aplicação de inteligência artificial no cultivo de hortaliças, oficinas de diversas tecnologias, oficina de robótica com Kit Lego e Arduino, orientações sobre saúde e o tabagismo por meio de modelos reais no laboratório de anatomia do curso de Medicina da UFPR e um estudo de caso sobre inovação com palestra e visita técnica ao mercado sem atendente humano que funciona dentro do Biopark.

Destaca-se que o ecossistema do Biopark já abriga várias instituições, o que permitiu que a integração proposta na Semana Integrada de Educação Profissional transbordasse o IFPR, oportunizando aos estudantes atividades práticas dentro dos laboratórios da UFPR com os profissionais que ali trabalham além da visita assistida ao Market4You, mercado que vende seus produtos sem atendentes humanos dentro do Biopark. Por estarem todos no mesmo local, o estudante vai até as instituições, a pé, interage com o ambiente real, diferente do modelo tradicional que ocorre nestes eventos onde um representante de cada instituição vai até o IFPR para fazer uma fala com slides.

Os profissionais da Educação do Centro de Referência IFPR-Biopark aproveitam a oportunidade para agradecer e parabenizar todos os estudantes que fizeram parte da comissão organizadora do evento, organizando o site, as inscrições nas atividades, participando como ministrantes de oficinas, controlando a chamada por meio das carteirinhas e do software SGE e fazendo transmissão ao vivo por meio do YouTube.

Parabéns e obrigado Luiz Feltrin, Jonathan Margraf, Giovanna Reis, Kauã Guilhermmy, Nathaly Demetrio, Alice Korzekwa, Tainá Dreissig, Davi Specia e Clara Heck.

Veja aqui o álbum de fotos do evento feito pelos estudantes.