Cerimônia de Certificação da turma dois do curso Zero ao Um – Centro de Referência IFPR/Biopark

Cerimônia de Certificação da turma dois do curso Zero ao Um

O Centro de Referências IFPR-Biopark formou mais uma turma do curso Zero ao Um. Com propósito fazer uma formação introdutória na área da programação, o curso habilita seus estudantes para terem condições de seguir em uma jornada autônoma em direção a construção do conhecimento, com apoio da internet e de outros materiais didáticos. Além da formação autônoma, o curso também destaca a importância da formação curricular, a qual por meio da escola técnica ou graduação, enriquecerá sua formação teórica promovendo reflexões renovadoras sobre suas práticas na construção de softwares.

A Certificação foi concedida à 45 dos 48 estudantes que iniciaram o curso no dia 18/04/2023. Este índice de apenas três desistentes está amparado nas bolsas com valores entre R$200,00 e R$300,00 aportadas mensalmente na conta dos estudantes pelo Biopark Educação. Em sua trajetória formativa, o estudante precisa agregar o tempo do novo curso ao do estudo regular que já realiza em outra escola, además, admitir custos como transporte e alimentação, os quais muitas vezes não podem ser assistidos por suas famílias.

Com a intenção de criar de fato oportunidades formativas que contribuam com o cidadão em formação, o IFPR oferece o curso gratuitamente, com professores capacitados e com experiência no ensino técnico para adolescentes. Isto somado ao amparo financeiro promovido pelo Biopark Educação, resulta na efetiva construção das condições para que a família não veja a participação do estudante como mais uma parcela no orçamento e para que ele consiga iniciar, permanecer e se formar como Programador Básico de Sistemas.

Aos que tenham interesse em saber mais sobre o curso e como se inscrever nele, estamos a disposição por meio do WhatsApp. O público alvo são estudantes do nono ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.