Últimos dias para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição no PS 2021/2022 para cursos superiores – Instituto Federal do Paraná

Processo Seletivo

Últimos dias para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição no PS 2021/2022 para cursos superiores

Publicado em

Copiado!
Imagem com fundo colorido. Em primeiro plano, está o texto "Isenção da taxa de inscrição".
Isenção de taxa é para candidatos que comprovem não poder arcar com valor da inscrição

Os candidatos que comprovarem não poder arcar com o valor da inscrição do Processo Seletivo 2021/2022 para cursos superiores podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de R$ 50. O prazo para realizar esse pedido se encerra na sexta-feira, dia 31 de dezembro de 2021.

A solicitação deve ser feita pela internet, por meio de formulário eletrônico disponível na área do candidato. Nesta página com informações do PS 2021/2022, é possível conhecer o perfil de candidato que está apto a solicitar a isenção, além dos documentos que devem ser apresentados.

O edital e todas as informações estão disponíveis no site do PS 2021/2022 IFPR.

Neste ano estão disponíveis 2.637 vagas em campi de 20 cidades do estado: Assis Chateaubriand, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. Os cursos no IFPR são gratuitos.

A seleção de candidatos será feita mediante realização de provas presenciais simultaneamente nas cidades dos campi que oferecem os cursos no dia 06 de março de 2022.

O IFPR destina 80% de vagas para inclusão social. Confira as 11 modalidades de cotas no site do PS e no edital.

As inscrições no PS 2021/2022 podem ser feitas até dia 13 de janeiro de 2022, com pagamento da taxa até o dia seguinte.

Cursos técnicos

Neste ano, os processos seletivos para cursos técnicos e de graduação foram separados. As seleções para cursos técnicos (integrados ou subsequentes ao Ensino Médio) estão sendo realizadas pelos campi em cronogramas independentes, então os editais devem ser acessados diretamente na página do campus de interesse.

Topo