Estudantes do Câmpus Umuarama participam da V Jornada de Foguetes de Piraí, no Rio de Janeiro – Campus Umuarama

Entre os dias 28 e 31 de outubro, o professor Otávio Akira Sakai e os estudantes do curso Técnico em Química Integrado Giovani Roberto Cassiano Martins, Igor dos Santos Arcanjo, André Murilo da Silva de Oliveira, Leonardo Hirode Trugilo Umemura, João Vitor Nédio Matias, Izabely Cauany Oliveira de Paula, Jessyca Vechiato Galassi participam da V Jornada de Foguetes de Piraí, no EStado do Rio de Janeiro. A equipe foi convidada para participar do evento em razão dos resultados obtidos na VII Jornada da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizada no Câmpus Umuarama no mês de maio de 2013. O foguete projetado pelos estudantes foi lançado a 130 metros de distância da base, impulsionado pela energia resultante da reação química de fermento e vinagre. A Jornada de Foguetes de Piraí é uma atividade ligada à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).