IFPR Promove Mostra de Foguetes e Lançamento de Dardos aliando o conhecimento prático e teórico dos estudantes – Campus Umuarama

Nesta terça-feira (13/05), o IFPR Câmpus Umuarama promoveu a VIII Mostra Brasileira de Foguetes (classificatória para a etapa nacional) e o II Lançamento de Dardos do IFPR, com os estudantes do Ensino Médio integrado em Química. As duas atividades fazem parte da aplicação dos conteúdos ministrados em sala de aula, das disciplinas de Física e Educação Física. Participaram da competição aproximadamente 100 alunos da 1ª, 2ª e 3ª série do Integrado em Química.

O objetivo desta atividade é realizar a interdisciplinaridade, pois o lançamento de foguetes utiliza-se dos mesmos princípios físicos do lançamento de dardo. O envolvimento de toda a comunidade acadêmica tornou o evento ainda mais brilhante, promovendo a integração em todas as esferas. O que o Câmpus propõe com esta interação fortalece também o pilar entre ensino, extensão e pesquisa. Os professores Nelma Aráujo, Otávio Sakai e Marcelo Davi, organizadores do evento, acreditam ser este o caminho para o crescimento e aprendizado dos nossos alunos, uma vez que teoria e prática solidificam o ensino/aprendizagem.

O resultado final pode ser acessado aqui.

Curta nossa página no Facebook e confira as fotos.