IFPR Câmpus Umuarama promove tardes de lazer com torneios – Campus Umuarama

IFPR Câmpus Umuarama promove tardes de lazer com torneios

Os finais de tarde do Câmpus Umuarama têm sido de muita diversão e aprendizagem. Alunos e Servidores do Instituto Federal do Paraná participam de torneios de Tênis de Mesa, Xadrez, Pebolim, jogos digitais, etc.
A professora de Educação Física, Nelma Araujo, organizou a atividade em etapas, e o envolvimento da comunidade acadêmica tem sido cada vez maior. A primeira etapa a acontecer foi a de tênis de mesa, que fez a moçada conhecer mais sobre a modalidade, treinar com atletas de ponta da cidade e participar de uma disputa saudável e equilibrada. O objetivo dos torneios é incentivar a prática da atividade física, combater o sedentarismo, envolver os estudantes em ações que exijam controle emocional, raciocínio e crie estratégias de jogos, em grupo ou individualmente, além de promover a socialização e respeito às diversidades antes, durante e após os jogos. O próximo torneio contará com a atividade de Xadrez.

O resultado final pode ser acessado aqui.

Curta nossa página no Facebook e confira as fotos.