Estudantes do IFPR Câmpus Umuarama participam da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) – Campus Umuarama

Nesta terça-feira (27), os alunos do Ensino Médio Integrado em Química do IFPR Câmpus Umuarama participaram da 1ª fase da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Após essa fase, os seis melhores alunos participarão da 2ª fase e concorrerão a medalhas, menção honrosa e bolsas de estudos em programas de iniciação científica e mestrado. A 2ª fase da OBMEP ocorrerá no dia 13 de setembro, sábado, às 14h30min, nas sub coordenações estaduais definidas por cada comissão estadual. A OBMEP é uma atividade do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e é promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A Olimpíada foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o estudo da Matemática nas escolas públicas e revelar talentos. Este ano participarão da Olimpíada mais de 18 milhões de estudantes de 46.698 escolas de todo o Brasil, e o IFPR Câmpus Umuarama tem a satisfação de participar de mais este evento que contribui para o aumento do interesse de seus alunos pela matemática.
Nesta terça-feira (27) o aluno Felipe Pellarigo Sgobi, do 3º ano, recebeu a premiação de Menção Honrosa pelo seu desempenho na IXª OBMEP, realizada em 2013.
Curta nossa Página no Facebook e confira as fotos!