Estudantes do IFPR Câmpus Umuarama disputaram mais uma etapa da OBR – Campus Umuarama

Estudantes do IFPR Câmpus Umuarama disputaram mais uma etapa da OBR

A equipe RELM², composta pelos estudantes do IFPR Câmpus Umuarama, participou da etapa macrorregional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), em Guarapuava. A equipe formada por Eduardo Bender, Lucas Cunha, Matheus Pereira e Michel Gomes e o técnico responsável, prof. Marcelo Pereira, competiu pela terceira vez na OBR.
A Olimpíada é uma oportunidade de vivência prática para os estudantes que podem construir seus robôs e programá-los da melhor forma para a competição, que consiste em uma simulação de busca e salvamento de uma vítima. No evento, o robô deve seguir uma linha pré-determinada, desviar de obstáculos e resgatar a vítima (representada por uma lata prateada). Para isso, os estudantes contam com a programação de motores e sensores.
Além de um prêmio por dedicação, a equipe alcançou o quinto lugar nesta fase, bem como a classificação para a etapa estadual da OBR, que acontecerá dia 30 de agosto na cidade de Londrina.
Desta forma, o Grupo de Estudos em Programação (GEP) do IFPR Câmpus Umuarama fortalece seu compromisso em promover vivências de programação aos nossos estudantes.

Curta nossa Página do Facebook e confira as fotos
.