Projeto IF-SOPHIA – Filosofia da Ciência e Educação, realiza oficinas de formação continuada a professores da educação básica – Campus Umuarama

O projeto IF-Sophia do Campus Umuarama, coordenado pelo professor Alan Padilha, realizou neste último sábado (16/08), a oficina de formação continuada de professores. O tema da oficina foi desenvolvido sob a perspectiva da necessidade de uma discussão epistemológica no ensino de ciências e filosofia, ministrada pela professora Amanda Naves, licenciada em Química e mestre em Educação. O evento contou com cerca de 60 cursistas que participam assiduamente do projeto, em sua grande maioria, professores da Educação Básica. Dessa forma o Câmpus Umuarama se fortalece no cumprimento de uma das missões dos Institutos Federais que é de ofertar formação continuada a docentes. O projeto está em sua 3ª edição, neste ano o tema geral do projeto é: Filosofia da ciência e Educação. São nossos parceiros: o Núcleo Regional da Educação de Umuarama, SESC/Umuarama e APP/Sindicato, além da UNIPAR – Universidade Paranaense. A Direção de Ensino,Pesquisa e Extensão, professor Léo Mathias Miloca, representando o Direção Geral, professor Odacir Antonio Zanatta, fez a abertura da oficina divulgando os cursos a serem ofertados pelo câmpus no ano de 2015 e convidando a comunidade a participar na divulgação do processo seletivo tendo em vista atender a comunidade local na direção do desenvolvimento e na formação de docentes e também de outros profissionais segundo a demanda de Umuarama e região. Desta forma, agradecemos a todos que confiam e fazem desse projeto um sucesso.

Curta nossa página no Facebook e confira as fotos.