Estudantes e professores do câmpus Umuarama participaram da IV Mostra do Cotuca, em Campinas-SP – Campus Umuarama

No dia 26 de setembro aconteceu em Campinas, no Colégio Técnico da Unicamp (Cotuca), a quarta edição da Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos. O Câmpus Umuarama foi representado neste evento com a participação dos estudantes do Curso Técnico em Química, Felipe P. Sgobi, Jessyca V. Galassi, João Vitor Oliveira, Jhullie M. Rodrigues, Pedro Baleroni e Vitor Galvão. Foram apresentados por este grupo 5 trabalhos nas modalidades, oral, pôster e protótipo, além de publicação de artigo completo. Os professores Otávio Akira Sakai e Diane Belusso são orientadores de pesquisa e extensão e acompanharam os estudantes durante a Mostra,  eles consideram que tais eventos são atividades válidas para a continuidade e reconhecimento dos projetos em desenvolvimento no câmpus. Também agradecem a colaboração e incentivo de todos que se envolveram para que a viagem até Campinas acontecesse. O evento objetivou despertar e incentivar vocações científicas e tecnológicas aos alunos de cursos técnicos, proporcionando meio de aprendizado, estímulo e troca de conhecimento, visando contribuir significativamente para o ensino técnico e o desenvolvimento científico e tecnológico e inovação do País.