Inicia nesta sexta-feira (03/10) o 3º IFPipoca Semana da Criança – Campus Umuarama

Inicia nesta sexta-feira (03/10) o 3º IFPipoca Semana da Criança

Começa amanhã (03) e termina na quarta-feria (08) o 3º IFPipoca Semana da Criança, que faz parte da programação da 1º Semana da Cultura de Umuarama.
Serão exibidos filmes de curta-metragem, nacionais e premiados, de manhã e à tarde no teatro Vera Schubert para crianças de 6 a 14 anos.
Para o evento, já foram agendadas escolas municipais, estaduais e particulares de Umuarama, Xambrê, Esperança Nova, Altônia, Lovat, Icaraíma, Pérola e Cafezal, em um total de 37 estabelecimentos e 3559 estudantes.
Além dos agendamentos das escolas, toda a comunidade está convidada a participar.

IFPipoca Cultural
Na segunda-feira (06) às 20 horas haverá exibição gratuita da comédia “A marvada carne”, com Fernanda, Torres, Regina Casé, Tonico e Tinoco, entre outros. O filme trata das aventuras de um caipira para arrumar uma noiva e comer carne de vaca.

O IFPipoca é um projeto de extensão do IFPR em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo e Secretarias Municipal e Estadual de Educação de Umuarama. Serão feitas declarações de horas culturais para estudantes universitários.