Projeto de extensão atende Adejoc – Campus Umuarama

Projeto de extensão atende Adejoc

Como parte das atividades do projeto de extensão intitulado Produção agrícola de base ecológica na Adejoc (Associação Desafio Jovem Canaã), o professor Odacir Antonio Zanatta, coordenador do projeto, esteve com os bolsistas na Fazenda Renascer, no último mês (abril) onde serão desenvolvidas as atividades práticas. O projeto foi selecionado para integrar o Programa Institucional de Bolsas de Extensão – PIBEX, do Instituto Federal do Paraná – IFPR, e tem por finalidade apoiar o desenvolvimento de projetos que dialoguem e contribuam com a sociedade, e envolvam estudantes em demandas reais da comunidade externa ao IFPR. Durante essa visita à propriedade os bolsistas puderam realizar um diagnóstico preliminar da propriedade agrícola para que possam propor ações de conversão do modelo de agricultura atual para um modelo de base ecológica. Essas ações são necessárias para que os conteúdos ministrados em sala possam ser atestados na prática.