Olimpíada de Matemática – Campus Umuarama

Olimpíada de Matemática

Nesta terça-feira (07), sob coordenação do Professor de Matemática Guilherme Liegel Leopold, os estudantes do Ensino Médio Campus Umuarama participaram da 1ª fase da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A OBMEP é uma atividade do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A Olimpíada foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o estudo da Matemática nas escolas públicas e revelar talentos. Após essa fase, os dezenove melhores alunos participarão da 2ª fase e concorrerão a medalhas, menção honrosa e bolsas de estudos em programas de iniciação científica e mestrado. A 2ª fase da OBMEP ocorrerá no dia 10 de setembro. Na ocasião, os alunos João Ricardo Michalczuk, Lucas Silva Russo e Creir da Silva do 3º ano do Integrado em Química, receberam a premiação de Menção Honrosa pelos seus desempenhos na 11ª OBMEP, realizada em 2015.