Estudantes do IFPR Campus Umuarama visitam Itaipu e Parque Nacional do Iguaçu – Campus Umuarama

Estudantes do IFPR Campus Umuarama visitam Itaipu e Parque Nacional do Iguaçu

Estudantes dos cursos técnicos em Desenho da Construção Civil e Edificações do IFPR Campus Umuarama, realizaram uma visita técnica na última terça-feira (5), à Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional e o Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu. A viagem faz parte do currículo técnico dos estudantes referentes ao conteúdo interdisciplinar de estruturas, fundações, projetos elétricos, projetos hidráulicos e meio ambiente. As professoras responsáveis pelo grupo, Lígia Mangini e Máriam Pereira, ressaltam a importância desse tipo de atividade no curso técnico. “Os estudantes têm em sala de aula o conteúdo teórico isolado de cada disciplina e com as visitas técnicas eles podem correlacionar as ementas e apreender o conhecimento que será exigido na vida profissional”, comenta Lígia. “Os estudantes ainda puderam relacionar uma das Sete Maravilhas do Mundo Natural, as Cataratas do Iguaçu, com uma das Maravilhas do Mundo Moderno, a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Essa visita mostra aos estudantes que os conceitos de preservação do meio ambiente estão intimamente relacionados aos conceitos técnicos antrópicos, como os de geração, transmissão e consumo de energia”, completa Máriam.