Egresso ministra palestra aos estudantes – Campus Umuarama

Egresso ministra palestra aos estudantes

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Campus Umuarama, por meio do Projeto de Ensino “NIT/IFPR: inovação e mercado de trabalho no contexto da região de Umuarama-PR”, sob a coordenação do professor Adenilson de Barros de Albuquerque, promoveu uma palestra no encerramento do primeiro semestre, sobre o tema Inovação, aos alunos dos cursos Técnico em Edificações, Técnico em Desenho de Construção Civil e Técnico em Design de Móveis. A palestra foi ministrada pelo Egresso de Desenho de Construção Civil, o profissional Johanes Paulo Wedekind. Aos alunos de Edificações falou sobre: “IFPR minha segunda escola, minha vida” e aos alunos de DCC e Design, “Trajetória de um aluno egresso”. Johanes contou como o IFPR foi fundamental na sua ascensão profissional dentro da empresa em que trabalha, de auxiliar de pedreiro para projetista. “Foi no IFPR que eu aprendi a estudar e a gostar de estudar. Com a formação que obtive aqui, pude melhor minha renda e hoje estou me graduando em Engenharia Civil”. Johanes falou também das inovações que estão surgindo no ramo da construção civil, bem como dos softwares de desenhos e/ou projeções mais utilizados e suas funcionalidades. Deixou a dica aos alunos da importância da inovação não somente na atividade profissional mas também na forma de pensar e agir.