Acadêmica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas realizará intercâmbio no Canadá – Campus Umuarama

Internacional

Em busca de novas relações socioculturais e crescimento pessoal e profissional, Jaqueline Menezes acadêmica do 2º ano do curso Superior Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPR campus Umuarama/PR se inscreveu em programa de Intercâmbio e foi aprovada na Host University: Université de Sherbrooke – Sherbrooke através do Mitacs Globalink Research Internship que é uma iniciativa competitiva para alunos internacionais de graduação dos seguintes países e regiões: Austrália, Brasil, China, Colômbia, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, México, Paquistão, Taiwan, Tunísia, Ucrânia, Reino Unido e Estados Unidos Estados, sendo que de maio a outubro de cada ano os candidatos mais bem classificados participam de um estágio de pesquisa de 12 semanas sob a supervisão de professores universitários canadenses em uma variedade de disciplinas acadêmicas, desde ciências, engenharia e matemática até ciências humanas e sociais.

No Brasil, atualmente a parceria do Mitacs é com as universidades conveniadas à Fundação Araucária que tem parceria com o IFPR.

Jaqueline receberá do programa passagem aérea de ida e volta para o Canadá, transporte do aeroporto no Canadá para acomodação, bolsa para moradia, plano de saúde, estipêndio para taxas de inscrição de alunos até um máximo de 300 dólares, estipêndio para alimentação e despesas extras, Inscrições para eventos do setor e cursos de desenvolvimento profissional e certificado de conclusão do Globalink Research Internship.

A acadêmica que já era bolsista de projetos de extensão/inovação no IFPR sob coordenação/orientação do prof. Eduardo Goiano, conseguiu facilmente toda documentação para inscrição no programa sendo que precisou escolher de 3 até 7 projetos que tivesse mais afinidade de acordo com um ranking na própria plataforma internacional. “Trabalharei em um projeto chamado Digital transformation case study – Tranformação Digital – Estudo de caso que é o tema que já trabalhava no IFPR como bolsista, estou muito feliz pela oportunidade e pela conquista, as atividades de inovação oferecidas pelo IFPR me ajudaram muito” destaca Jaqueline.

O curso Superior Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPR Campus Umuarama/PR, apresenta-se como uma opção para a formação de profissionais qualificados, favorecendo a inserção no mundo do trabalho além de proporcionar intercâmbio em diversas universidades do mundo, destaca o coordenador do curso prof. Eduardo Goiano.