Estudantes do Integrado em Química realiza produção de maquetes de Modelos Atômicos – Campus Umuarama

projeto

Estudantes do Integrado em Química realiza produção de maquetes de Modelos Atômicos

Publicado em

Copiado!

Estudantes do primeiro ano do curso técnico em Química Integrado do Campus Umuarama, realizaram a produção de maquetes de Modelos Atômicos em uma atividade integrada entre a disciplina de arte e química. A atividade foi realizada durante o início do segundo bimestre.

Para tanto o professor de química geral e inorgânica: Lincoln Kotsuka da Silva, trabalhou toda a parte teórica, contextualizando como os modelos atômicos tentam explicar como a matéria é construída e organizada, e dessa forma os alunos puderam entender melhor como ocorrem os fenômenos da natureza.

Foram apresentados aos estudantes os Modelos Atômico de Dalton, Modelo Atômico de Thomson, Modelo Atômico de Rutherford e Modelo Atômico de Bohr. De posse desses conhecimentos os estudantes passaram a confecção dos modelos sobre a orientação da professora de Arte: Meire Pereira de Souza Ferrari.

A avaliação dos trabalhos foi realizada pelos dois docentes, sendo que a professora de Arte avaliou a estética e eficiência didática dos modelos. Já o professor de química avaliou a estrutura dos modelos e a explanação teórica dos estudantes, com resultados excelentes.

As maquetes foram expostas na biblioteca do campus e foram visitadas por vários estudantes e servidores.

“É importante quando há essa integração de conteúdo, onde cada professor trabalha dentro de sua área de conhecimento tornando a aprendizagem mais significativa e prazerosa aos estudantes”, destacou a professora Meire.

Topo