Projeto E-Lixo coleta mais de 5 toneladas de sucata eletrônica – Campus Umuarama

projeto

Projeto E-Lixo coleta mais de 5 toneladas de sucata eletrônica

Na última segunda-feira (05/06) aconteceu mais uma edição do projeto E-Lixo. Desta vez foram coletados quase 5.5 toneladas de sucata eletrônica.

Estudantes do IFPR, Unipar e Unialfa colaboraram brilhantemente na triagem dos equipamentos coletados e, o que foi reservado irá para o projeto E-Tech – Oficina do Bem, mais um projeto que o IFPR promove para doar equipamentos aos estudantes do campus.

Dentre os parceiros estão também o SESCAP, SESC, SANEPAR, COOPERUMA, Supermercados Planalto e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Os organizadores agradecem a toda a comunidade que fez seus descartes corretamente.

Histórico do E-LIXO

O E-lixo foi um projeto criado pelo IFPR em 2011, já no segundo ano de implantação da instituição no município.

Em todos esses anos, foi angariando parcerias, em destaque as instituições UNIPAR e UNIALFA, que colaboram com seus acadêmicos no dia da coleta, além do SESCAP-PR, que esteve presente desde a sua criação, auxiliando na logística, divulgação e investimento na infraestrutura, SANEPAR, SESC, COOPERUMA, SICOOB e Supermercados Planalto.

A partir de 2019, a PMU, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, colocou o projeto E-Lixo na agenda das festividades do mês de aniversário da cidade, além de incluir também nas atividades ambientais e de sustentabilidade, tornando-se assim, mais um grande parceiro do projeto E-lixo.

Nestes 12 anos (o projeto não foi realizado em 2020/2021 por conta da pandemia), o projeto já retirou mais de 147 toneladas de lixo eletrônico da cidade e região.

Os organizadores e parceiros agradecem a todos os cidadãos e empresas que de forma consciente, descartam suas “sucatas eletrônicas” de forma a não poluir o meio ambiente.

Também informa que, quem não conseguiu descartar no dia da coleta, pode deixar em frente a sua casa, no dia em que o caminhão da coleta seletiva faz a coleta nos bairros.