Alunos do projeto de extensão Oficinas de Lógica de Programação se classificam para a fase estadual da OBI 2023 – Campus Umuarama

OBI

Nos dias 26 de maio e 02 de junho, participantes do projeto de extensão Desenvolvimento de Oficinas de Lógica de Programação competiram na fase local da Olimpíada Brasileira de Informática – OBI 2023, nas modalidades Iniciação e Programação.

A cidade de Umuarama/PR foi representada por vinte e dois competidores e três participantes do projeto de extensão do IFPR Campus Umuarama foram classificados para a próxima fase da competição (Fase Estadual).

No mês de agosto serão realizadas as provas da fase estadual da OBI 2023, tendo os seguintes competidores representando Umuarama: Caio Henrique Bezerra Nunes, Julia Tavares Antunes Davi e Matheus Pereira Garcia.

Sobre a OBI

A OBI – Olimpíada Brasileira de Informática é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e coordenada pela UNICAMP (https://olimpiada.ic.unicamp.br), que tem por objetivos:

• Estimular o interesse pela Computação e por Ciências em geral;
  • Promover a introdução de disciplinas de raciocínio computacional e técnicas de programação de computadores nas escolas de ensino médio e fundamental;
  • Identificar talentos e vocações em Ciência da Computação de forma a melhor instruí-los e incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia.