IFPR Câmpus Umuarama incentiva estudantes na participação do 61º Jogos Escolares do Paraná (Fase Regional) – Campus Umuarama

Neste fim de semana o Câmpus Umuarama participou de um dos maiores eventos Paranaenses na área esportiva. Os Jogos Escolares do Paraná (Fase Regional) trazem consigo a importância de ser a maior competição escolar da América Latina, contando com quase 100 mil alunos nas mais diversas modalidades . A participação incentiva a troca de conhecimento entre a comunidade escolar, fortalece os caminhos para a melhoria do ensino e favorece o desenvolvimento global dos alunos e sua integração na sociedade. Para o Diretor-Geral do Câmpus Umuarama, Odacir Antonio Zanatta, os Jogos Escolares são um instrumento de grande conquista para comunidade estudantil.
O estudante Leonardo Cassiano Lustosa Marques, de 14 anos, corrobora: “Gosto de participar deste tipo de evento, principalmente pela interação que ocorre entre as pessoas que competem. Apoiada pela equipe diretiva de ensino, a professora Nelma Lopes Araújo e o professor Marcelo Antunes Davi (apoio) vão seguir com o ritmo de treinamento intenso para chegar à macrorregional com chances de classificação para a fase final.
O Câmpus Umuarama comemora a participação de todos e o resultado dos alunos do Ensino Médio Integrado em Química do 1º ano:
Leonardo Cassiano Lustosa Marques na modalidade xadrez: 1º lugar-Rápido; 3º lugar-Relâmpago; 3º lugar-Convencional;
Matheus Fernando Dias Silva na modalidade xadrez: 3º lugar-Convencional.
João Ricardo Michalczuk e Marcos Antonio Pacheco Michalczuk no Tênis de Mesa: 3º lugar.
Os alunos André Murilo da Silva de Oliveira, Matheus Bernardes Galieta e Matheus Avelaneda da Mata, do Ensino Médio Integrado em Química do 2º ano, e o aluno do Ensino Médio Integrado em Química do 3º ano, Lucas Carlos Chagas, conseguiram a inscrição direta para a fase macro no Atletismo na modalidade “revezamento Medley”.
Para a professora e técnica Nelma Araújo, é importante continuar a incentivar essas participações, já que o esporte promove a saúde e, sobretudo, a cidadania.

Curta nossa Página no Facebbok e confira as fotos!