Estudante do Ensino Médio Integrado em Química conquista vaga na 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) – Campus Umuarama

O estudante do 1º ano do Ensino Médio Integrado em Química, João Vitor Chiquito de Carvalho, realizou no dia 09 de agosto a prova da 2ª fase da OBF, na cidade de Umuarama-Pr. O resultado dessa etapa o classificou para a 3ª fase da olimpíada que é composta de prova teórica e experimental, e será realizada no dia 11 de outubro na UTFPR-Curitiba.

O objetivo da olimpíada é incentivar despertar e estimular o interesse pela Física; proporcionar desafios aos estudantes; aproximar a universidade do ensino médio; e identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.