Representantes do IFPR e UEM discutem detalhes de convênio para oferta de mestrado – Campus Umuarama

No dia 15 de março de 2016 foi realizada a reunião entre as Reitorias do Instituto Federal do Paraná e da Universidade Estadual de Maringá para finalizar a proposta de convênio entre as duas instituições. O convênio tem por finalidade a oferta do curso de especialização stricto sensu, nível de Mestrado que será submetido à aprovação da CAPES. A reunião contou com a presença das seguintes autoridades, o professor Ezequiel Westphal, Reitor substituto do IFPR, da professora Mirele Jacomel, pró-reitoria de ensino substituta e das direções do Campus Umuarama, professor Alan Rodrigo Padilha e professor Paulo Alexandre Gaiotto. Representando a UEM, a professora Célia Regina Granhen Tavares, pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, o professor Antônio Carlos Bento, diretor de pós-graduação e o diretor do centro de tecnologia, professor Ricardo Dias Silva. Também participaram da reunião os membros da Comissão de elaboração do Projeto Pedagógico do “Mestrado Associado em Sustentabilidade” professor Otávio Akira Sakai, professora Cristiane Mengue e o professor Valdir Zucareli. A segunda etapa é a aprovação das instâncias internas das duas instituições em seus respectivos colegiados, câmaras e centros para atender o calendário da plataforma sucupira da CAPES.